quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Chá de Princesas

Oi gente, a postagem de hoje é bem grande. Vou mostrar para vocês o Chá de Princesas, que eu e minha cunhada/comadre Junia preparamos para a nossa querida Beatriz.

Todos os anos, quando Outubro vem se aproximando, é hora de começar a pensar na comemoração do aniversário da Bea. Por mais simples que seja a comemoração, sempre queremos um detalhe especial, algo que fizesse com que aquele momento fosse marcante, especial e inesquecível.

Este ano, minha cunhada Junia, optou por fazer uma comemoração menor para a Bea (minha afilhada). Ficou decidido que o aniversário dela seria comemorado apenas com algumas coleguinhas e primas mais chegadas, totalizando 8 meninas. O tema escolhido foi princesas, e como seria à tarde, porque não um "Chá de Princesas"? 

Então demos início aos preparativos, pois não era porque a comemoração seria menor que não seria linda, afinal seria uma reunião de princesas...

Começamos com os convites, que modéstia a parte ficaram lindos e dignos de uma princesa (rsrsrsrsrs).


A decoração estava graciosa e cuidadosa desde a porta de entrada do apartamento, onde colocamos um quadro preparado com todo carinho para a nossa princesinha:


Logo que entrava no apartamento, a primeira decoração que se via era a mesa, preparada com todo carinho:



Como há pouco tempo comprei uma máquina de costura e estou empolgada em costurar, mesmo ainda não tendo feito aulas e não sabendo muitas coisas, me aventurei nas costuras e preparei vários sousplats para deixar a mesa das princesas ainda mais charmosa. Também costurei um "caminho de mesa" com um "cordão de bolinhas" cor de rosa para dar mais um charme. Na mesa, colocamos ainda, para cada convidada um vasinho de flores, que serviram de lembrancinhas para elas no fim da festa, e os pratos e copos que seriam utilizados para o lanche, uma charme só. Enfeitamos ainda todas as cadeiras com tules lilás, dando um laço de fita em cada.


Na mesa de apoio, fizemos a decoração com o nome da Beatriz confeccionado em papel e enfeitado com princesas. Colocamos ainda, baleiros decorados, balinhas coloridas em potes enfeitados e as sacolinhas, que foram utilizadas para as meninas guardarem os vasinhos de flores que levaram como lembrancinha.


Alguns detalhes, entre eles, brigadeiros de colher com copinhos decorados com rendas e colherzinhas com coroas douradas coladas.


Também tivemos o cuidado de deixar o banheiro decorado de forma "princesável", e para tal, além de um vasinho de flor e um sabonete líquido devidamente decorados para a festa, me aventurei mais uma vez na costura e fiz uma toalha de rosto utilizando os mesmos tecidos da decoração da mesa, além de bordar em ponto cruz a letra B e uma coroa, e aplicá-la na toalha.


Com tudo preparado, foi a hora de receber as convidadas ilustres, todas foram avisadas que poderiam vir vestidas à caráter, ou seja, de princesas, e assim foi.

A princesa Bea:


E suas convidadas: 


Para entreter essa galerinha, que apesar de princesas estavam super agitadas, fizemos uma Oficina de scrapbook com elas, onde o objetivo era montar 3 princesas (Rapunzel, Bela e Aurora), e depois montar um cartaz com todas elas, que poderiam levar para casa também.




A oficina foi um sucesso, e todas as princesas adoraram participar.

Aliás, a festa toda foi um sucesso, tudo preparado com muito carinho e dedicação, e a querida Bea, pode ter uma aniversário especial, que ficará guardado não só nos registros fotográficos, mas sim em suas lembranças por muito tempo!

Ah, eu também não resisti a colocar uma coroa e tirar uma foto com essa princesinha tão especial!


Nenhum comentário:

Postar um comentário