quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PAP - Mini álbum "Morro de São Paulo"

Hoje eu vim mostrar mais um projeto que fiz com os papéis da Oficina do Papel. Dessa vez desenvolvi um mini álbum, para colocar algumas das fotos da minha última viagem, que fui para Morro de São Paulo - BA.
Esse mini é muito fácil de fazer, além de ficar em um ótimo tamanho e muito fofo.

E aí, gostaram? Então, "mãos à massa"!

Coleção de papéis estampados: Tulipas Azuis
Cardstock azul, Flores, Fitas, Fio encerado, Ilhoses e Passador de Fitas; Cola, tesoura, fita dupla face e fita banana
Vamos começar a produção do mini álbum pela capa. Pegamos o cardstock azul e cortamos um pedaço no tamanho 10,5” x 5”. Com o papel Tulipas Azuis Bolas, cortamos outro pedaço na mesma medida. Após ambos cortados, vamos colar um sobre o outro. Com os papéis colados, vamos vincar nas medidas 5” e 5,5”, conforme mostra a imagem.
Agora vamos fazer um detalhe na capa utilizando o papel Tulipas Azuis Listras, para isso vamos cortá-lo na medida 5” x 3”. Com as sobras do cardstock azul, cortamos dois pedaços no tamanho 5” x 0,5” e com a ajuda de um furador de borda, furamos a borda de um dos lados. Com todos os papéis cortados, os unimos, conforme mostrado na imagem. Agora é a vez de juntar a capa com o papel listra. Abra a capa sobre uma superfície, calcule o meio e cole o papel listras centralizado.
O esqueleto de sua capa está montado. Agora é a vez de montar as páginas internas. Corte dois pedaços do cardstock azul na medida 10” x 5”. Dobre ambos ao meio e encaixe um dentro do outro.
Junte os papéis que cortou para o miolo com a capa e prenda-os com a ajuda de um prendedor. Lembre-se que a capa é um pouco maior, então deverá centralizar para sobrar a mesma medida dos lados. Com a ajuda de um furador, faça dois furos no meio do mini álbum, conforme mostrado na imagem. Se quiser um acabamento melhor, coloque ilhoses.
Após furados, unimos a capa ao miolo com um fio encerado e damos um laço.
Para finalizar a estrutura do mini, vamos fazer um detalhe nas páginas que ficam no meio do mini quando aberto. Separe dois pedaços do Papel Tulipas Azuis Listras na medida 5” x 4,5”. Com o furador de borda, fure um dos lados deste papel, conforme mostrado na imagem. Nas costas do papel do meio do mini, cole 1,5” do papel listras, de forma com que 3” (na parte da borda furada) fique sobrando para fora do cardstock azul, sendo que, após colado, ira dobrar a parte que sobrou para dentro do mini, fazendo assim uma aba. Repita o processo do outro lado, assim, quando aberta a página do meio do mini, ela terá duas abas, que quando abertas, deixarão maiores as páginas centrais.
 
Abaixo, fotos de como decorei o meu mini álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário