terça-feira, 15 de outubro de 2013

PAP - Porta Lápis

Na postagem de hoje vou ensinar um passo a passo de um porta lápis. Acho que é uma boa postagem para o dia de hoje, o Dia dos Professores!!! Afinal, muitas escolas estão de recesso, e caso ainda não tenha feito uma lembrancinha para presentear seu professor ou os professores dos filhos, vai aí uma sugestão..


Para confeccionar esse porta lápis você vai precisar de:
- 1 Porta lápis em MDF
- Papéis de scrapbook Oficina do Papel, sendo eles:  Petit Oiseau - Casinhas, Petit Oiseau - Folhagens e Petit Oiseau - Recortes
- Carimbeira marrom e espuma para sombrear
- Renda, sianinha e fita de cetim
 - Fita dupla face, fita banana e cola para tecido

- Régua, tesoura, estilete


1º Passo: Comece separando os papéis Petit Oiseau - Casinhas, Petit Oiseau - Folhagens e Petit Oiseau - Recortes. Em seguida, pegue o porta lápis em mdf e com a espuma e carimbeira, passe por todos os lados do porta lápis, fazendo um esfumado.


2º Passo: Após preparado o porta lápis, recorte 4 partes nos papéis Petit Oiseau - Casinhas, Petit Oiseau - Folhagens, sendo dois pedaços em cada um deles,  nas medidas exatas dos lados de seu porta lápis. Com os papéis recortados já na medida, coloquef ita dupla face em todos eles e cole nos lados do porta lápis.


3º Passo: Depois de colados todos os lados, com a ajuda de uma espátula (ou mesmo com as mãos) alise bem o papel sobre o porta lápis, para ter certeza de que ficou bem colado, inclusive os cantinhos. Pronto, a primeira parte do seu porta lápis está pronta!!! Agora começa o acabamento. Para dar um aspecto melhor nas quinas, passe também a espuma molhada na carimbeira em todos os lados  e na parte de cima e de baixo, esfumando.


4º Passo: Após tudo colado e com o acabamento feito, chega à vez de decorar. Primeiro, passe a fita dupla face na parte inferior do porta lápis. Lembre-se de deixar espaço suficiente para a largura de sua renda. Após retirar a película da fita dupla face, cole a renda sobre a mesma, colando as partes onde começa e termina com cola para tecido. Com a renda já colada, é a vez da sianinha. Pegue a cola para tecido e vá passando cuidadosamente na sianinha e vá colando sobre a renda, conforme mostra na imagem.


5º Passo: Com a renda e a sianinha já coladas, vamos enfeitar a parte de cima do porta lápis. Passe também a fita dupla face na parte superior do mesmo. Após retirar a película, passe a fita de cetim por toda a volta, e cole a parte em que começa e que termina com cola para tecido.


6º Passo: Para alegrar mais ainda o porta lápis, vamos fazer um lacinho com a mesma fita de cetim utilizada e vamos colar onde ficou a emenda da fita que colocamos na parte superior. No papel Petit Oiseau - Recortes,  recortamos duas imagens e aplicamos as mesmas com fita banana, no lado do Papel amarelo.

Pronto, está feito seu porta lápis!
A imagem abaixo mostra como ficou o mesmo visto por todos os lados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário