sexta-feira, 10 de maio de 2013

PAP: Porta Lixa de Unhas

Precisa de presentear várias mães este ano e não sabe o que fazer? Vai aí uma boa sugestão!!!
Hoje eu vou apresentar mais um passo a passo que desenvolvi. Desta vez é uma lembrancinha rápida e barata para o Dia das Mães, um Porta Lixa de Unhas, afinal, toda mulher sempre precisa de uma lixa ao alcance, não é mesmo?
Então, preste atenção e mãos à obra! 
 
 
1º Passo: Separar os materiais. Você vai precisar de papel colorido de 180 gramas; 1 flor, 2 folhas, 1 tag, fita dupla face, fita banana, cola, tesoura, e régua. Com os materiais em mãos, é hora de dar início ao trabalho. Você deverá cortar o papel na medida de 16,5 cm x 9 cm. Com ele cortado, deverá vincá-lo no lado que mede 9 cm em 2,5 cm e 6,5 cm, e no lado que mede 16,5 cm em 15 cm. ( A informação aqui pode parecer confusa mas não se preocupe, no final da postagem colocarei um esquema que fiz do Porta Lixa, onde ficará claro todas essas explicações). Após vincado, deverá retirar as laterais inferiores, conforme na imagem abaixo.

Obs: Os papéis Filicolor da Filiperson são ideais para este trabalho, além de estarem disponíveis em várias cores, o que deixará seu trabalho ainda mais versátil.
 

2º Passo: Com o papel já recortado, é a vez da colagem. Coloque a fita dupla face na lateral direita e na parte debaixo. Cole primeiro as laterais e depois a parte inferior. Formará uma espécie de saquinho. Use os vincos como referência para dobrar.



3º Passo: Seu Porta Lixa já está pronto, agora é a vez de decorar. No meu peguei uma flor feita por mim, duas folhas e uma tag com o texto fazendo referência a data. Colei primeiro as duas folhas, olhando bem a disposição, e depois a flor, todos com cola, por último, com fita banana, a tag, para dar um volume.


4º Passo:  O quarto e último passo é o mais fácil, basta pegar uma lixa de unhas e colocar dentro. No meu, resolvi decorar a lixa também. Com a ajuda da Crop a Dile, furei na parte de cima e amarrei uma fitinha, combinando com a cor do Porta Lixa.




Ah, como disse lá no início, aqui está o esquema que fiz deste Porta Lixa, caso não consiga entender algum passo, aqui fica mais fácil de entender.


E aí, gostaram? Espero que sim!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário