sábado, 13 de outubro de 2012

Chaveiro Reciclado

A postagem de hoje é de um passo a passo de um chaveiro reciclado, que fiz em comemoração ao Dia das Crianças. Ele é super fácil de fazer, e pode ser feito junto com a criançada e com o tema desejado. Ah, ele fica ótimo como convite ou lembrancinha de aniversário também.
Para confeccionar este chaveiro, utilizei papéis da Filiperson, que aliás são ótimos!
Então, chega de papo e "mãos à obra"!

Material Necessário:
1 Porta Copos usado ou 1 quadrado de Papel Paraná tamanho 8 x 8 cm.
Papel Filiperson Diplomata 180 g
Papel Fiiperson Filicoat 180g
Retalhos de Papel para Scrapbooking
Toalhinha Rendada
Corrente e fecho de chaveiro
Cola, Tesoura, Fita Dupla Face, Fita Adesiva com Espuma

Passo 1: Pegue um porta copos usado e passe cola com a ajuda de um rolinho de espuma. Neste caso, o porta copos era material de propaganda e iria para o lixo após a utilização.


Passo 2: Após a cola espalhada, cole o porta copos no Papel Filiperson Diplomata 180g. Alise bem a superfície para que cole todo por igual e não fiquem bolhas.


Passo 3: Depois de colado, com a ajuda de uma tesoura, retire as sobras de papel. Repita o mesmo procedimento do outro lado.


Passo 4: Depois de colado e recortado os dois lados, seu porta copos ficará assim:


Passo 5: Agora é hora de dar asas a imaginação. No papel Filiperson Filicoat 180g, imprima uma imagem com o tema que deseje fazer o chaveiro. Após, recorte a mesma.


Passo 6: Após essa fase, é só pegar o material que separou para a decoração e deixar a criatividade fluir.


Passo 7: Esse foi decorado assim:


Passo 8: Para virar um chaveiro, é só fazer um furo no canto esquerdo superior, passar a correntinha e fechá-la com o fecho. Pronto, seu chaveiro está pronto! Ele fica ótimo para ser pendurados em mochilas e lancheiras da escola!!
Aqui, mais dois chaveiros para servir de inspiração, e aproveito para dar mais uma dica, os Papéis Filiperson Filipinho Color Cards 180g são ótimos para serem usados na decoração.


Um comentário: